Guilherme Abreu Loureiro participa em mesa redonda sobre Investimentos em Arte em Tempo de Crise
Guilherme Abreu Loureiro, sócio da LMT Abreu Loureiro, Correia de Matos e Galvão Teles, participou no passado dia 28 de Março, como orador, na mesa redonda Investimentos em Arte em Tempo de Crise, promovida pela Casa-Museu Medeiros e Almeida, em Lisboa.
Perante uma assistência que contou com cerca de 80 pessoas, entre antiquários, coleccionadores e interessados em geral, trocaram-se impressões sobre o mercado da arte na actualidade. Como começar uma colecção, saber se existe uma receita para investir de forma segura, averiguar se as boas colecções de arte foram constituídas em tempos de crise e pós-guerra, foram algumas das questões às quais o painel de conferencistas procurou dar resposta.
Para além de Guilherme Abreu Loureiro, intervieram Luís Castelo Lopes, do Palácio do Correio Velho – Leilões e Antiguidades, Álvaro Roquette, da AR-PAB Antiguidades, e Zambeze Almeida, da Antiks Design.
No final da sessão, e depois de um período de debate com a assistência onde se colocaram questões sobre a valorização de determinados pintores, os critérios para coleccionar, entre outras, o sócio da LMT Abreu Loureiro, Correia de Matos e Galvão Teles prestou algumas declarações à Antena 1.