Benard. Um século e meio a adoçar Lisboa

Benard. Um século e meio a adoçar Lisboa

Este é o título do novo livro de João Bernardo Galvão Teles, sócio da LMT Consultores em História e Património, cujo lançamento decorreu ontem no estabelecimento da histórica pastelaria lisboeta.

Numa sala repleta de convidados, coube a Miguel Tamen, director da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e trineto do fundador Elie Benard, fazer a apresentação da obra, depois das palavras de boas-vindas proferidas por Maria Augusta Montes, actual proprietária da Benard. A sessão terminou com a intervenção do autor, que aproveitou a ocasião para agradecer a colaboração de muitas pessoas ao longo da investigação e redacção do livro.

Num trabalho desenvolvido pela LMT Consultores em História e Património, Benard. Um século e meio a adoçar Lisboa conta a história do estabelecimento fundado pelo francês Elie Benard, que veio com a sua família para a capital portuguesa em meados do século XIX, atravessando depois regimes, revoluções, modas e tantas gerações que, ao longo de cento e cinquenta anos, deambularam pelo Chiado.